terça-feira, 2 de setembro de 2008

A rosa

Para Biazinha Frusca...




Todos os dias ela passava na calçada e olhava a rosa e sentia que a rosa também a olhava.
Rosa proibida por edital; "Não toque". Era tão linda, tão preciosa.
Até que uma tarde , longe de todas as vistas, ela esqueceu-se do edital e roubou pra si a rosa. Colocou-a em seu quarto, no mais lindo dos vasos. Mas passando-se os dias , a rosa morria.
E a menina entristecia, tanto amor e admiração e a rosa ainda assim morria. Era pura fantasia acreditar que de simples amor, a rosa viveria... as rosas não são como as meninas, que crescem com pura admiração. Mais isso demora algum tempo pra se aprender, pra se dar conta que na vida real por vezes o amor não é o mais fundamental!
Só então a menina se deu conta, que a rosa precisa mais de sol e de terra pra viver, do que simples e pura admiração.E assim como a rosa a menina também murchou.

6 comentários:

  1. Adorei..nem sei o que fiz pra merecer tanto...obrigada, meu bonbonzão!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. lindo, parabens mais uma vez pelo texto maravilhoso.
    que ama cuida e deixe que o outro viva, longe ou perto, deixa que ela receba e dê luz. querer só pra si, não é amor.
    liberdade é amor.
    beijos

    estou morrendo de saudade de você, esqueceu as amigas?

    ResponderExcluir
  3. Eita! cometi um engano no meu brógui! ¬¬ Eu tava com teu endereço antigo. Deixei meme pra ti, moça!!! Quero ver, hein? Uma brincadeira vai cair bem, vc anda séria demais... ;)

    ResponderExcluir
  4. Quando não se tem liberdade, de certa forma, morre se um pouco...

    ResponderExcluir
  5. Kami!!!

    Que saudade!!! E mulher você merece todos os elogios, o teu cantinho é maravilhoso!! Aprendi muito na blogosfera e seu blog é um dos que sem dúvida eu me sinto mais a vontade em entrar e dizer o que sinto de verdade!!! E obrigada por todos os posts maravilhosos que você escreve!!!

    A história étriste mais é verdadeira... hum tem muita gente falando das flores!!!

    adoro tu!!!!


    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo...

    ...sem mais.

    Hoje estou triste, minha querida. Mas aqui encontro sempre um cantinho para aquietar me coração.

    ResponderExcluir

e me disseram...