segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O que é felicidade!?

Para minha querida amiga L, uma das maiores pessoas que conheçi!



A felicidade não é estatisticamente explicada, existem aqueles que dizem que não existem pessoas felizes ou tristes, que sempre se experimenta os dois tipos de sentimentos, por vezes um com mais frequência, por vezes outro! Pra mim, quando criança, felicidade era crescer, ser adulta... não que eu entendesse isso, mais ouvi esta palavra tantas vezes na vida que um dia queria ouvi-la referindo-se a mim!
Então finalmente a garotinha cresceu, com uma urgência mais que absurda, pulei quantas fases foram possíveis e me tornei logo o que pretendia... adulta, e ser adulta pra mim significava ser feliz, fazer o que quisesse... doce ilusão!
Hoje percebo que ninguém é bem-sucedido e feliz em tudo... sendo adulto ou não, sempre falta algo! Sempre vai faltar algo. Mais as pessoas que dizem ser felizes sempre são aquelas que podem conviver com si mesmas, mesmo nos momentos difíceis... nunca teremos tudo o que esperamos da vida, mais nem por isso temos que tornar as coisas piores!
E no meu caso não foi crescer, acho que essa parte eu fiz direitinho, mais tem tanta coisa envolvida nesse crescer...
E no auge do meus 23 anos acho que ainda preciso crescer muito e em muitos sentidos... pra quem sabe um dia, encontrar essa tal felicidade plena..

16 comentários:

  1. Estamos sempre "crescendo", não importa a idade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, Kami, obrigada de montão, amei demais! Sabe que quando eu era criança, era gordinha igual essa menina da piscina? rs ;)

    Um dia a gente cresce... cresce sim... um dia a gente aprende...

    Num aprende?

    ;)

    OBRIGADA PELO CARINHO, BEIJOS PRA TI :*********************

    ResponderExcluir
  3. As pessoas confundem muito momentos ou fases de alegria com felicidade.
    Mas penso que felicidade e tristeza são cíclicas e não um estado de espírito estático, afinal, nada é para sempre.

    Beijos.*

    ResponderExcluir
  4. "um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão" Penso que vc deve ser uma pessoa muito equilibrada, pois é tão clara nos seus escritos. Gosto de ler você!
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que a felicidade é uma coisa complicada... não há quem a ache e consiga preserva-la pro resto da vida... ela vem, às vezes vai... depois a achamos novamente!!
    Vivemos numa constante busca por essa "tal"... e eu tenho que um dia encontraremos! =)

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Olá para todos!

    Sabe que cerscer não é mais o dificil, o dificil é se tornar adulto de verdade, crescer não é somente ser grande, é encarar a vida e todos os caminhos que temos de seguir e ainda assim se manter grande...

    Bjuss para todos os meus queridinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ser adulto não é tão legal. Como eu escrevi um dia, meu sonho era ter barba! Hoje vejo o quanto é ruim!

    Mas bola pra frente. Cada fase tem seu doce e sua dor.


    beijo pra ti

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!!!!!!!!!

    Olha eu aqui de novo!
    Feliz dia dos pais.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A felicidade duradoura é tão dificil de encontrar...
    Um beijo enorme (adorei a garotinha fumando na foto, hahaha)

    ResponderExcluir
  10. se existe uma fórmula, por favor se encontrares me avisa, é ruim ser feliz só! RSRSRS Essa tal felicidade, passamos a vida toda correndo atrás dela e será que achamos um dia?

    beijocas!

    SE só fosse no fim que tivesse coincidências, mas eles tinham outras coisitas em comum!

    ResponderExcluir
  11. A felicidade pode ser muitas coisas... algumas que só geram infelicidade...

    Mas a foto é muito bonita.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Ola...

    Felicidade total, ou parcial, isso não existe, pega na tua vida e vê se mudarias algo, se algum dia chegares à conclusao que tens que agradecer, ou que não mudavas nada na tua vida ai sim és feliz... ;) boa sorte desejo que encontres a tua felicidade..

    P.S desculpa a ausencia..

    ResponderExcluir
  13. Gostei da foto!
    ...e óbvio, do texto tb!

    Obrigada pelo comentário no meu blog!


    Bjocas"!

    ResponderExcluir
  14. Sempre tem algo pelo qual lutar, ne?! :\

    ResponderExcluir
  15. Nossa! ... sempre fico contente quando encontro blogs como este!
    Parabéns pelo visual e pelo clima maravilhoso! Voltarei!
    Beijos

    ResponderExcluir

e me disseram...