quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Objetivos...


Passei anos tentando me encontrar, me ajustar ao que vejo a minha volta, é importante fazer parte de um grupo, estar inserida numa sociedade, rodeada de amigos e pessoas com objectivos em comum, mais a cada passo adiante, mais eu me perdia de mim, o que significava me distanciar do que acreditava ser meu objectivo!
Objectivos, me disseram, são coisas importantes, é o que impulsiona a vida pra frente, todo mundo tem um, ou deveria ter, mesmo que isso não pareça nada de realmente importante, que não mude nada na vida de outros ou na sua própria, mais é fundamental ter um!
E quanto mais eu me perdia , mais eu me decepcionava por não realizar o meu.
Mais com o tempo percebo, que até em perder-se há sua beleza e até sua indicação!
Indico a perderem-se todos aqueles que se entendiam de simplesmente ver o sol nascer e se esconder todos os dias, se entendiam com as noites claras e sem estrelas, com as pessoas falsamente felizes que são amargas por dentro, que só ouvem a sua própria voz, porque só se dão conta dos seus próprios desejos, com todos aqueles que tem medo do amor, e quando digo amor, é amor de verdade, sentimento e entrega, não só sexo.
Talvez seja por isso que não me insiro e me perco, sinto que não quero ser como essas pessoas bem sucedidas e de vida feita, que são capazes de tudo, mais que só sabem sonhar enquanto dormem.
Acho que contrariando os propósitos da razão, eu não quero ter por objectivo e obrigação me encontrar, prefiro continuar perdida nesse meu mundinho, em que felicidade não é sinônimo de dinheiro, mais de sorriso no rosto!

8 comentários:

  1. A verdade mais uma vez! Eu me perco, por simples opção de não mais querer me encontrar. Circulo por caminhos desconhecidos e sem rumo porque gosto do sabor da liberdade, gosto de não dar satisfação a mais ninguém além de mim mesma...
    Se perder, exercício delicioso!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quero sorrir com vc também e toda sua sinceridade. Não precisamos de muito para encontrar a felicidade, basta ser a gente mesmo.
    Beijão aqui do Sul. Seu livro ja esta a caminho

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo kami!
    amei o final, perfeito demais!!
    bju
    =D

    ResponderExcluir
  4. oi Kami,

    Eu queria te dizer que nem sempre ter objetivos é sinônimo de infelicidade, ou de uma felicidade comprada.

    A gente pode usar um objtetivo enquanto meta! Por exemplo, meu principal objetivo é ser feliz, e isso não significa que eu vou passar por cima das pessoas ou que a minha felicidade é um carro novo.

    Pense nisso: tudo na vida tem um lado bom e outro ruim, é só a gente escolher o que nos levará a caminho da felicidade!!!

    desejo que você seja muito feliz!!!!

    saudade de você!!!


    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas tem valores diferentes e, consequentemente, objetivos e planos diferentes para alcançar a sua felicidade.
    Para alguns a felicidade resume-se à um carro novo, para outras a felicidade é ver tv ao lado de quem se ama, eu me encaixo nesse segundo grupo.
    Creio que a maior das felicidades encontra-se nas coisas mais simples, ma deder que vividas com intensidade e verdade.
    Assim eu vivo, assim eu amo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe que fazia tempo que eu não lia algo assim! E me veio numa boa hora, pq vinha refletindo sobre meus objetivos ainda hj! Obrigada!

    Ahh, sou a Nay, mas agora com pseudonimo... no novo blog explico!

    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  7. Sim sim.
    As boas pessoas ainda são o que há de melhor no mundo. O resto, é só resto mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. como eu amo esses seus textos.
    eles são tão profundos, me dizem tanta coisa, pq tb sinto que devemos ir atrás de objetivos, que nem sabemos se são objetivos e cada vez mais me sinto confusa, tb quano penso no amor, pq tenho tanta necessidade dele?
    no fim seus textos me fazem pensar e me preenchem.
    amei esse tb.
    beijos

    ResponderExcluir

e me disseram...